quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ENQUANTO ISSO NA CÃMARA DOS DEPUTADOS


Um fato também tão importante quanto as eleições municipais , está acontecendo hoje em Brasilia. O Congresso Nacional volta a analisar hoje o Projeto de Lei n. 58/2003, do Senador Paulo Paim (PT-RS), que trata do assunto relacionado ao aumento das aposentadorias e pensões do INSS.

Desde 1991, esse aumento foi desvinculado do salário mínimo. Com essa alteração, o teto desses benefícios chegaria hoje aos 4.150. Hoje o teto é de 3.038. Além disso, os atuais valores recebidos acima do mínimo, sofreria aumento de acordo com a dada da concessão do benefício. Esse projeto será votado hoje na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e já tem parecer favorável do seu relator Expedido Junior (PR-RO). Em não havendo recurso na Comissão, segue direto para votação na Câmara dos Deputados. Também você, servidor público, seus interesses também estão nas mãos desses Deputados. É que o atual teto dos seus benefícios são os mesmos do INSS.

Enquanto isso, o que estão a fazer os deputados que Campos elegeu. Fica a indagação aos blogueiros e eleitores ligados a esses Deputados Chico D'Angelo (teve mais de 5 mil votos aqui) e Arnaldo Viana e e aos demais da região.

A última aparição na mídia do primeiro foi na questão do aumento do preço mínimo da cana, enquanto o segundo há muito tempo está envolvido com a eleição em Campos. Aliás, é oportuno os eleitores de Campos, antes de votar, procurar saber se aqueles processos eleitorais desses deputados não seria apenas um trampolim para eles se lançarem antes do término dos seus mandatos em "aventuras" na conquista de Prefeituras ricas, como a de Campos.

O momento é para pressionar os Deputados que conhecemos ou em quem votamos, para produzirem os votos necessários para aprovação desse Projeto. A internet é a ferramenta que nós temos nas mãos. Vamos mandar e-mails exigindo deles essa posição. A questão não é só votar neles, é principalmente cobrar deles depois.

2 comentários:

Anônimo disse...

Filho feio, não tem pai. Nessa hora, os Arnaldistas vão justificar que a causa da Prefeitura de Campos é mais importante. Félix, oportuna essa postagem. Pra que servem os Deputados não é para defender os interesses de quem votou neles?
Há quase um ano que o Arnaldo vem fazendo reuniões na cidade para eleger-se Prefeito. E as coisas que ele tem que ver em Brasilia. Nós elegemos ele foi para Deputado, para 4 anos.

Anônimo disse...

Quais os projetos do Arnado, emquanto Deputado?

Seguidores

Quem sou eu