sexta-feira, 3 de outubro de 2008

COMUNICADO


Informamos aos leitores do CONVERSANDO que retornaremos a fazer as postagens normais a partir do dia 05.10, após as 17 horas, em respeito à Legislação Eleitoral, já que somos candidatos a VEREADOR. Até lá estaremos fazendo a sua manutenção em fogo baixo, com o nosso ACONTECEU. Depois do Primeiro Turno, aí vai ser à vera. Até breve.

3 comentários:

Fabiano Seixas disse...

Voto: Exercício pleno da democracia.
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguroNa mudança do presente a gente molda o futuro"
(Gabriel, O Pensador - Até quando?)

É amanhã!
Estamos em contagem regressiva para viver o momento mágico da democracia, a escolha através do voto dos nossos representantes para os Poderes Executivos e legislativos municipal.
Todos os candidatos tiveram suas oportunidades para expor seus programas de governo e as propostas para colocar nossa Campos dos Goytacazes no caminho do desenvolvimento.
É também um momento delicado, onde é preciso ter paciência e tempo para analisar bem os partidos e os candidatos que nos representarão.
Ir a urna e depositar um voto, não é simplesmente escolher entre o mais inteligente, o mais carismático ou naquele que alega que já teve alguma experiência em cargo eletivo.
O voto é individual, mas quando se soma a outras resulta em ações que irão pautar os interesses e melhorias em nossa rua, nosso bairro /distrito e conseqüentemente em nossa cidade, este espaço que escolhemos para morar, para trabalhar, estudar e criar nossos filhos (o meu está a caminho).
Se algum político lhe ajudou, não significa que ele seja bonzinho e que você tenha que retribuir votando nele, pois muitas vezes o que ele fez era de competência do Município, Estado ou União.
As ações de um bom político não podem ser pautadas por ações individualistas, personalistas e com caráter meramente oportunista, o político tem que ser avaliado constantemente, procure votar naqueles que não estejam envolvidos em crimes, que estejam respondendo processos, pois se forem cassados ou impugnados, seus votos serão invalidados.
Acredito na existência de homens e mulheres de bem nessa cidade, com qualidades aptas a serem nossos representantes, temos amigos e alguns conhecidos que são pessoas íntegras, honestas e com boas propostas, é por isso que amanhã, bem cedo pegarei o meu título e votei nos candidatos que escolhi, com um único objetivo, valorizar ainda mais este direito que foi conquistado com muita luta!
O primeiro voto é para vereador, agente poder legislativo, com a função de criar leis municipais, discutir o orçamento do município e ser fiscalizador ativo das contas do município, não um canalha, subserviente e corrupto, aceitando propinas do executivo para governar sem critérios.
O segundo voto é para prefeito (a), este responsável direto pela gestão do município, através da implementação de políticas nas áreas de saúde, educação, saneamento, administração, transportes, geração de empregos, coleta de impostos, da aplicação dos recursos oriundos dos royalties do petróleo.
Finalizando, nossa cidade tem tudo para ser próspera, para se desenvolver e ocupar lugar de destaque no cenário nacional.
Eu acredito na democracia!
Vote consciente!
Faça boas escolhas!Digite e confirme!
Votar é um exercício pleno de cidadania.

felixmanhaes disse...

Tá valendo, Fabiano, é assim mesmo. Também pensamos da mesma forma. Obrigado pela visita.

felixmanhaes disse...

PS. Fabiano, obrigado pela recomendação de leitura do nosso blog em seu espaço. Ainda não indiquei o seu, apesar de fazer a leitura todo dia, porque ainda não consegui entender essa bagaça de constar os blogs preferidos. Mas vou aprender e colocar oseu também como predileto. Um abraço.

Seguidores

Quem sou eu