terça-feira, 4 de maio de 2010

GOVERNO DE SÃO PAULO QUER TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAIBA

A deputada Cida Diogo participou nesta terça-feira, dia 04 de maio, na Cúria Diocesana, em Volta Redonda, de uma reunião da Comissão Ambiental Sul. A pauta do encontro foi o projeto do governo de São Paulo de transposição das águas do Rio Paraíba do Sul para o abastecimento de toda a metrópole paulista.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, tentou tranqüilizar as entidades do Vale do Paraíba, que têm se reunido desde o ano passado para combater o projeto. Segundo Marilene, o plano paulista ainda está em fase de avaliação e nenhuma decisão será tomada de forma isolada. Cida Diogo, no entanto, rebateu a fala da secretária:

- Entendo que a secretária tenha que fazer uma apresentação menos alarmante. Mas defendo que a sociedade fluminense deve sim se mobilizar para impedir qualquer tipo de intervenção que possa comprometer o abastecimento de água no estado. Já basta a Emenda Ibsen que pretende tirar royalties de petróleo do estado do Rio. Agora o governo paulista está querendo tirar recursos hídricos, não podemos permitir esses absurdos.

PELC - A deputada Cida Diogo se reuniu no dia 03 de maio, com presidentes de quatro entidades que receberam mais de R$ 1,8 milhão provenientes de emenda da parlamentar no Orçamento da União. O investimento será destinado para a implantação do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) nos municípios de Volta Redonda, Duque de Caxias, Campos dos Goitacazes, São Gonçalo e São João de Meriti.

O encontro teve objetivo de orientar sobre os procedimentos necessários para que os projetos saiam do papel ainda este ano. "Existe um leque de atividades que podem ser desenvolvidas no PELC e cada município vai aderir ao que mais tem haver suas realidades e necessidades. Estamos dando auxílio às entidades quanto a parte burocrática para não perderem nenhum prazo", explicou a deputada.

Boas vindas - Ainda nessa segunda-feira, dia 03, Cida Diogo participou de uma audiência com o novo secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, no Rio de Janeiro. A visita foi em tom de boas vindas, em que a deputada se colocou à disposição para intervir junto ao governo federal para realização dos projetos da secretaria.

- O Ricardo está conhecendo a secretaria, entrou no lugar da companheira Benedita da Silva, que é pré-candidata do PT à Câmara Federal. Eu e Ricardo temos uma relação muito próxima: somos companheiros do partido há muitos anos. Não tenho dúvidas de que ele fará um belíssimo trabalho à frente da secretaria. E terá todo meu apoio para que possamos conseguir investimentos para o Rio, finalizou Cida.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu