sábado, 24 de outubro de 2009

TESOURO PERDIDO

Nas últimas eleições municipais de Campos dos Goytacazes, do total de 322.839 eleitores aptos, compareceram às 983 seções de votação 265.318 eleitores(uma abstenção de 17,82). Dos que compareceram 4.007 votaram em branco e 11.718 anularam seus votos.
Somando-se a isso aqueles eleitores que comparecem às urnas porque apesar de não ter um candidato da sua preferência, optam pelo menos pior, ou pela simples alternância do poder, chegamos à conclusão que mais de 50% dos eleitores não tem no cenário político local uma alternativa de voto ideal para resolver os problemas crônicos de uma população pobre que habita uma cidade rica.
Além disso, sabemos que 70% do contingente eleitoral não vive às expensas da Prefeitura e na sua maioria não vende seus votos. Essa premissa aponta aos políticos locais que existe um tesouro político a ser conquistado. Quem se candidata a garimpar esse tesouro.
Ferramentas necessárias para essa empreitada. Passado limpo, densidade eleitoral e a capacidade como gestor público. Como vantagens poderíamos apontar o baixo custo operacional, além da garantia de que às suas portas não irão bater as palmas do Ministério Público nem as botinas da Polícia Federal.

3 comentários:

Unknown disse...

O problema Félix;é que uma pessoa de bem , de bons antecedentes,bom administrador e bem intencionado não vai perder seu tempo e lutar contra uma máquina administrativa forte e poderosa .Sem chances!
Sabe por quê? por ainda tem gente que vende seu voto ou depende dessa máquina pra sobreviver numa cidade que não cria empregos e não faz concurso público e agora com essas terceirizações então...
Quando alguém se aventurar,darei(emos) todo apoio.
Eu não me misturo com essa gentalha.Gentalha! Gentalha!
Já penso em alguns nomes:você,Xacal,Roberto Moraes e por aí vai...

Anônimo disse...

Essa turma do PT é f... tinha nas mãos o Mackoul. Fizeram tanto que o homem jogou dez no viado e sumiu. Agora fica mais difícil. Por que Félix, se você ganhar a eleição não traz de volta o nosso médico?

felixmanhaes disse...

Meu caro Herval Junior, nosso nome é mais para os bastidores, apoio. Roberto é um excelente nome. O Xacal, no entanto, ainda não tem o equilibrio necessário para esse tipo de voo. As vezes ele perde a linha, a altura do voo.

Seguidores

Quem sou eu