quarta-feira, 28 de abril de 2010

FRENTE PARLAMENTAR PROPÕE MAIS 6 BI PARA A SAUDE


A deputada Cida Diogo participou nessa terça-feira, dia 27de abril, de uma audiência da Frente Parlamentar de Saúde da Câmara Federal com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Os deputados que fazem parte da Frente entregaram ao ministro um ofício em que solicitam a liberação de aproximadamente R$ 6 bi para a saúde no país. O documento é fruto de uma série de reuniões da Frente Parlamentar com entidades representativas do setor.

No ofício, foi destacado que o orçamento aprovado para a área de saúde no exercício de 2010 é insuficiente para atender as inúmeras demandas do setor. “Solicitamos empenho pessoal e determinação do ministro em melhorar as condições de saúde no Brasil, para que consigamos um sistema que realmente corresponda às necessidades da população”, destacou Cida Diogo, que é vice-presidente da Frente Parlamentar.

Foram diagnosticados seis principais problemas a serem solucionados, entre eles: o Programa Saúde da Família (PSF), que teria urgente necessidade de expansão, reajuste dos valores e financiamento das equipes; o Piso de Atenção Básica (PAB), que também deve sofrer correção de valores. E, ainda, deveriam ser feitos investimentos na Farmácia Básica e Laboratórios.

O ministro concordou com as necessidades apresentadas pelos parlamentares e sugeriu que o mesmo ofício fosse entregue ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva. Cida Diogo se comprometeu a marcar essa reunião que já está agendada para a próxima semana. “Minha atuação como parlamentar sempre foi pela defesa da melhoria da saúde no país. Dediquei inúmeras emendas no Orçamento da União para que a população seja mais bem atendida nas unidades de saúde”, declarou Cida.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu