segunda-feira, 26 de abril de 2010

CIDA DIOGO PROPÕE MAIS VERBA PARA O PROGRAMA ESPORTE E LAZER NA CIDADE


A deputada Cida Diogo participou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de abril, da Conferência Livre de Esporte e Lazer em Niterói (RJ). O evento, promovido pelo Ministério do Esporte, é preparatório para a Conferência Nacional e abrangeu toda região Sudeste. A pauta principal do encontro foi o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC). Foi feita uma avaliação do programa para que propostas de melhoria fossem pensadas para ser apresentadas no evento de nível nacional. A secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, Rejane Penna, técnicos e líderes esportivos participaram do evento.

“É de extrema importância que o PELC seja discutido, uma vez que é um programa que veio propor algo mais além do esporte: trás socialização, convivência e saúde. Minha proposta nesse momento é de garantir mais recursos no orçamento para o programa. Hoje, a verba é escassa para atender municípios que poderiam usufruir desse benefício. Espero que esse seja um ponto discutido e aprovado na Conferência Nacional”, afirmou Cida Diogo.

Nos dias 28 e 29 de abril será realizada a Conferência Estadual, na qual será discutida a realidade do esporte em todo estado do Rio de Janeiro. Também serão eleitos os delegados que irão representar o estado na Conferência Nacional de Esporte, Lazer e Desenvolvimento Humano que será realizada de 17 a 20 de junho, em Brasília.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu