quinta-feira, 23 de abril de 2009

ZUMBI DOS PALMARES E O PARTIDO DOS TRABALHADORES



O jornal O Diário tem feito uma cobertura pari passo da CPI da Zumbi dos Palmares, revelando alguns fatos que nos deixam estarrecidos, imaginando que os depoimentos ali prestados pelo seu ex-presidente Alberto, sejam verdadeiros. Segundo o matutino, os cheques eram assinados em branco, atendendo a determinação da Controladoria do Município e as órdens do Prefeito da época, Alexandre Mocaiber. Antes disso, já tentamos algumas vezes provocar a Comissão de Ética dentro do Partido, tendo inclusive conseguido aprovar em reunião da Executiva a data de 9 de abril para a reunião dessa Comissão para tratar desse assunto. Naquela época, comparecemos com o membro titutar da Comissão, Sr. Alair Lopes, ligado ao nosso grupo de oposição, no entanto, para nossa surpresa, a aludida reunião não aconteceu, pelo não comparecimento dos outros dois membros ligados à situação. Como não houve justificativa, estamos entendendo que houve esvaziamento daquela reunião.
Para esclarecer aos filiados e leitores desse blog, vamos esclarecer a real situação do Alberto junto ao PT. Quando da comunicação oficial do Partido que não participaria mais do Governo Mocaiber, ele entrou com um pedido de licença junto à Executiva, já que o mesmo ao seu risco e por sua conta gostaria de continuar no Governo Municipal.
Diante dos fatos e agravado pela decisão do Alberto em trocar a sua condição de fundador do Partido pela fidelidade a um governo apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, como uma administração extremamente pontuada por atos indecoros e de má administração atos confirmados pelo próprio ex-presidente daquela Fundação estamos convocando todos os membros do Diretório Municipal para exigir da Executiva a instalação da Comissão de Ética, para tratar desse assunto que está prejudicando sensivelmente a imagem do Partido.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu