quinta-feira, 2 de abril de 2009

ESSE É O CARA


No encontro acontecido hoje na Inglaterra, duas cenas devem estar provocando espumas de raivas naqueles críticos severos ao LULA e que ainda não estão aceitando que um homem simples e oriundo dos movimentos sociais tenha tido a capacidade de chegar à Presidência e, além disso, tenha alcançado a aprovação robusta que ele tem nas pesquisas.

No primeiro cenário, o Presidente aparece sentado ao lado da Rainha, enquanto o Obama e outras lideranças mundiais estão perfilados, em pé, atrás. Na segunda cena, em conversa informal entre as maiores lideranças da Terra, o representante da maior potência mundial, sinceriza:

- Esse é o cara, é a liderança mais popular da Terra!

Para os ciumentos raivosos, uma pequena informação, o Lula não pegou na mão grande aquela cadeira, não. Ali está o reconhecimento do trabalho meritório que o Presidente tem feito na condução do País.No gesto, o G-20 reconhece, publicamente, no Presidente Lula a sua liderança mundial e esse resultado está fundamentado, principalmente, na condução das políticas econômicas e de distribuição de riquezas que tem dado ao Brasil e aos brasileiros. Mas esse reconhecimento não se esgota somente nisso. Há ainda o reconhecimento de que o capitalismo foi irresponsável com o modelo autofagista que escolheu para si e para o mundo e que hoje está falido.

Tomando por base as propostas que foram apresentadas por Fernando Henrique e por esse mesmo capitalismo que subsidiavam a conquista do terceiro mandato, à época da eleição do LULA, e impostas pela globalização, como a privatização da PETROBRAS e de outras estatais importantes, além da Caixa Econômica e Banco do Brasil, são os mesmos ingredientes que provocaram a crise, fica a certeza de que os reflexos dessa mesma crise em relação ao Brasil, seriam muito mais desastrosos, ao se imaginar essas empresas privatizadas e, somando-se a isso a proposta da independência do nosso Banco Central, a exemplo do Banco Central Americano, que estaria seguindo as piruadas desse mesmo capitalismo irresponsável.

Para os mais raivosos, um consolo. O Presidente Lula vai fazer o seu sucessor e a Dilma já começa a aparecer melhor nas pesquisas. Como diz um jargão do esporte, em time que está ganhando não se mexe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Félix, já que Garotinho lê o seu blog, a exemplo da eleição municipal, ele também deveria destacar essa sua matéria.

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu