domingo, 8 de novembro de 2009

O PRÓXIMO PRESIDENTE DO PARTIDO


No próximo dia 22 de novembro, o Partido dos Trabalhadores vai eleger o seu novo Presidente, que junto com o novo Diretório Municipal, vai comandar a sigla pelos próximos 3 anos, ocasião em que o Partido vai completar 30 anos de fundação e, apesar disso, ainda não conseguiu o seu objetivo maior que é a conquista da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
Parece que alguma coisa deu errada e alguns equívocos foram cometidos. Muitas das lideranças que participaram do Muda Campos, há vinte anos, foram embora para casa, se afastando do convívio com a militância que, também por sua vez, se disperçou desanimada e muitos deles hoje vestem outras camisas e portam outras bandeiras. Onde foram para os cursos de formação politica, de oratória. Por que perdemos os contatos que tínhamos com os movimentos sociais.
O novo Presidente do PT terá que ter a capacidade de oxigenar o Partido, promover a reconquista da sua militância e o prestígio às novas lideranças que surgem. O partido tem que estar aberto, ensejando o debate onde os conceitos dos cultos e dos práticos se fundam produzindo grandes idéias e projetos. É preciso criar atrativos para que aquelas lideranças  e muitos outros possam retornar e dar a sua contribuição para essa nova jornada.
O novo Presidente tem que ter o sentimento de um Partido solidário, onde o prestígio a sua militância venha em primeiro plano e que os motive à grandes caminhadas. Não se justifica estarmos findando dois mandatos na Presidencia de um País e termos uma militância desmotivada, desprestigiada e carente Ele terá que promover e apoiar a juventude petista, com um olhar para o futuro, produzindo excelentes peças de reposição. Já a partir de janeiro de 2010, promover as condições  para que os nomes para 2010 e 2012 sejam conhecidos. É recomendado que nesse ônibus em direção aos grandes projetos do Partido, contenhamos a ansiedade de sentar-se à janela e que esse privilégio seja conquistado no trabalho e no debate para que as defecções sejam mínimas e que a caminhada seja de todos em busca do mesmo objetivo.
O atual Diretório tem que passar por algumas reformulações e por organização. Por sugestão nossa, o atual Presidente acatou a nossa idéia de se fazer concomitantemente com as eleições, um recadastramente dos filiados votantes, para que a próxima Executiva possa ter condições de elaborar seus projetos, com um banco de dados que hoje não existe. É necessário que  os filiados frequentem o Partido e mesmo que não tenham direito ao voto, que tenham chance da sua voz ser ouvida. 
O Próximo Presidente e seu Diretório terá  pela frente um grande desafio que é a continuação do Projeto Lula que deu certo através da eleição da Dilma. Portanto, militância, dia 22 de novembro, munido de um documento de identificação, compareça ao Diretório, na Av. Alberto Torrres, 68 e exerça o seu direito de escolher o que for o melhor para o Partido dos Trabalhadores. 

4 comentários:

Anônimo disse...

olá amigo Félix.
há quanto tempo heim!
Mas estou aqui para alertar aos petistas filiados que o PT de Campos tem a grande chance de se tornar àquele PT que tantos sonharam e que agora surge a grande oportunidade. Está chegando a hora de se expurgar os que só vantagens queriam e ainda continuam querendo levar através de cargos.Vc é o cara ideal para fazer ressurgir um novo PT. É inteligente, trabalhador, corajoso, desapegado as coisas materias, honesto, fiel e amigão nas horas em que mais se precisa. Clamo aos PETISTAS que querem ver um PT atuante e para todos,que sufraguem esse nome.FÉLIX NOGUEIRA MANHÃES. Talvez vcs não tenham outra oportunidade e quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Agora uma pergunta que não quer calar: Vcs já viram félix ocupar algum cargo nos governos: GAROTINHO, ARNALDO, MOCAIBER E ROSINHA? NAO!
Mas. E seus adversários?
Amigo, PETISTA que é PETISTA não vai permitir à eternização desses que lá estão e o pior, querendo mais.
abraços desse amigo e companheiro de lutas.
Roberto Fonseca.

Anônimo disse...

ao amigo felix. quero que seja de conhecimentos de todos os filiados ,pra queles que ja sabe e pra quem tem duvidas. companheiro estarei com voce nu que for preciso e falar que o pt de campos tem a chance de ter um homem com idéais voltados para o crescimento de todos que neste partido de tanta tradiçoes milita.nao outro nome se nao o seu.porque isso ?
O Felix tem prenteçao de ser candidato nem deputado e nem prefeito tao pouco vereador. e esta sempre pregando o fortalecimento interno da executiva. agora quem se phrepara para tentar algo tem que si preparar porque ppode ser desapontado SOU MARCELINO RANGEL ESTAREI DO SEU LADO AMIGO TE RESPEITO PELA SUA POSTURA

Anônimo disse...

FÉLIX.
SE QUEREM MUDAR O PT EIS O MELHOR NOME.
FÉLIX NOGUEIRA MANHÃES.
SE QUEREM O PT CADA VEZ MENOR ESCOLHA OUTROS.
ROBERTO FONSECA.

Anônimo disse...

Caro Félix,

Parabéns por sua campanha, mas gostaria de expressar meu entendimento que para a unidade do Partido, bem como para que possamos alcançar visibilidade regional, entendo ser o Professor Eduardo a opção mais acertada.
Saudações petistas.

Seguidores

Quem sou eu