sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA DO TRABALHADOR


Estamos sendo hoje homenageados por que somos trabalhadores, todos. Muitos de nós, quantas vezes, depois de um café magro porque o pão ficou para os filhos, montamos em nossas bicicletas ou seguimos a pé até o local de trabalho, onde com o nosso suor, tentaremos ter o pão nosso de todos os dias.
O salário não dá para as despesas, mas mesmo assim não desanimamos e seguimos em frente. Não existe distinção de quem é trabalhador ou não, até dono de bar, honrosamente o é. Todos somos, cada um com a sua obrigação de matar um leão por dia. Hoje é dia do Trabalhador. É dia de homenagear queles que pelo investimento em estudos, ganha um excelente salário mas também aqueles que, mesmo com o mesmo estudo, sobraram na hora da seleção não são diferentes daqueles que sem estudo e sem trabalho, amargam ver a fila andar, enquanto caminham atrás da sua chance que não chega.
No entanto, nessa cadeia de trabalho e trabalhadores, existe uma que é diferente, especial. Trabalhadores públicos representantes da população, o nosso Vereador. Sua carga horária, para a maioria da população é desconhecida. O que fica visível são as duas reuniões por semana, além do atendimento aos eleitores que os procuram em seus gabinetes. Outrossim, com alguma exceção, esse atendimento não é o ideal, ou por excesso de demanda ou porque não querem atender, mesmo. Estão lá legalmente porque nós o colocamos lá, não são intrusos. Mesmo assim, os últimos episódios publicitados através da mídia, nos levam a uma reflexão. Qual o custo benefício dessa categoria especial que em última instância é especial mesmo, porque eles, seja através dos seus projetos ou, o que é mais importante, pela fiscalização dos atos do Executivo, são uma das matrizes geradoras de desenvolvimento e mais postos de trabalho e menos trabalhadores na fila do desemprego. Então, companheiros trabalhadores, na hora em que você estiver caminhando para o seu trabalho ou a procura dele, lembre do seu suor e sacrifício e seja mais seletivo nas próximas eleições porque o quadro que se apresenta hoje na Câmara, com alguma exceção, é claro, é desanimador.

3 comentários:

RANZINZA POLÍTICA disse...

Feliz Dia do Trabalhador, para os verdadeiros trabalhadores que são a base desse país.

RANZINZA POLÍTICA disse...

Fala companheiro estamos de volta a ativa com o blog Ranzinza Política, aparece por lá e estendo esse convite a todos os leitores do seu blog.

Anônimo disse...

Essa Câmara está bem aquem das suas atribuições. Homenagear donos de bar da pelinca é um tapa na cara da população que mal conhece a zona sul da cidade...

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu