sábado, 2 de maio de 2009

ACONTECEU


Neste dia, em 1519, faleceu Leonardo da Vinci, porventura o maior génio da Humanidade.

foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Renascimento naquele país, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. Nas palavras da historiadora da arte americana, "a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedente... Sua mente e sua personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante."

3 comentários:

Anônimo disse...

Félix, que foto é essa, meu caro. Vocé tá a cara do Leonardo Da Vinci.

felixmanhaes disse...

Não, meu prezado anônimo, estou mais parecendo com o Don Quixote. Essa foto foi tirada na praça que recebe o mesmo nome, no centro de Madri, na Espanha. Obrigado pela visita.

RANZINZA POLÍTICA disse...

FALA COMPANHEIRO, GOSTEI DA FOTO TA BONITO! DOM QUIXOTE DE LA MANCHA ESTE PERSONAGEM É MESMO A SUA CARA, SO QUE COM FINAIS DIFERENTES VOCÊ IRA REALIZAR SEUS SONHOS DE MANEIRA REAL SEM ALUCINAÇÕES: UMA CAMPOS MAIS JUSTA PARA TODOS !

Arquivo do blog

Seguidores

Quem sou eu