sábado, 14 de fevereiro de 2009

Reunião do Sexta Feira 13

Aos leitores desse espaço estamos informando que a Reunião da Terça Feira 13 no Partido dos Trabalhadores não teve quorum para sua realização. Mas, mesmo assim sem carater deliberativo os debates aconteceram. Vários companheiros que estavam afastados compareceram , entre eles os Cientistas Políticos Renato, Rodrigo e Douglas, fizeram a análise correta da atual conjuntura, sinalizando para que seja criada dentro do Partido, um ambiente onde o diálogo entre as correntes possa acontecer e os equívocos cometidos pela atual situação possam ser corrigidos e a sigla consiga retomar o seu papel que sempre teve na construção de boas políticas e bons políticos. A boa notícia foi a presença do Vereador eleito Renato Barbosa, que ocupa na Câmara a Presidência da Comissão de Petróleo e Energia. Ele está tentando junto ao Executivo a criação de um Conselho Popular, com a finalidade de fiscalizar a utilização dos Royalties do Petróleo. Os seus quase trinta anos de Petrobras, além da sua excelente atuação em outros mandatos como vereador, o credenciam enormemente para estar à frente da Comissão e puxando essa luta. Lamenta-se que o comparecimento não tenha sido tão concorrido quanto as outras ocasiões como, por exemplo, para participar ou não do Governo Municipal. Na próxima reunião da Executiva, o tema Zumbi dos Palmares vão ser um dos pontos de pauta. Outro tema que já começa tomar corpo dentro da Sigla e o PED - eleições para o comando da sigla, que vão acontecer esse ano. Fica aqui o convite à militância e os filiados. Vamos chegar para perto e ajudar retornar as velhas lutas que levaram o Partido a fazer o seu Presidente da República. De longe nada se pode fazer. Para mudar as coisas, temos que estar dentro.

3 comentários:

Anônimo disse...

FELIX GOSTARIA DE QUE VOCÊ ME MANDASSE UM EMAIL ME FALANDO SOBRE A REUNIÃO (NÃO COMPARECI DEVIDO SER O MEU PRIMEIRO DIA NA AULA DA FACULDADE).

Anônimo disse...

Caro Fábio, o Renato Barreto levou tanta porrada no meio profissional(magistério)...

O único que você retirou da lista foi o Mocaiber; nem você teve coragem de excluir Garotinho(municipal); Sérgio Mendes; Garotinho(municipal e estadual); Arnaldo.

Você sabe que ele SEMPRE defendeu a participação do PT no poder.

Quanto à participação dele("Ele jamais ocupou cargos no poder público quando o partido esteve em governos"), existem outras formas de "boquinha" além de DAS.

Relatos de um aluno: o que Renato defende em sala de aula não é o mesmo defendido no dia-a-dia...

É um hipócrita. Gosta de uma boquinha. Boquinha não quer dizer, necessariamante, DAS.

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Infelizmente não pude comparecer...
Acredito que o debate já é um bom começo para quea boa política pública aconteça...
Gostei de saber que o Renato Barbosa está na luta na criação de um Conselho Popular, com a finalidade de fiscalizar a utilização dos Royalties do Petróleo.
Parabéns pela iniciativa!

Seguidores

Quem sou eu