terça-feira, 3 de junho de 2008

ENCONTRO DO PT APROVA CANDIDATURA PRÓPRIA


No Encontro realizado hoje, às 19.00 horas, no Sindicato dos Bancários, 65 delegados do Partido dos Trabalhadores aprovaram, por unanimidade a proposta de Candidatura própria. Presente ao Encontro, estava o Dr. Makoul, o nome mais cotado para ser o candidato do Partido. No entanto, contados a partir de hoje, outros candidatos que tenham interesse em se lançar como pré-candidato, terão 5 dias úteis para apresentar seus nomes. Outra presença importante ao evento foi a de Roberto Moraes, nome também cogitado para pré-candidatura.

10 comentários:

Anônimo disse...

Felix Manhães
Em termos partidarios o que essa resolução significa?
O partido encerrou as negociações com o PSDB, para compor uma aliança?
Um abraço

xacal disse...

também não entendi bulhufas...

define candidatura própria, em meio a um processo de negociação...

alguém me explique por favor...

é preciso dois para dançar um tango, não...?

felixmanhaes disse...

Candidatura própria é ponto de partida em qualquer partido. No entanto, para que se entenda, lá atrás, em outro encontro e as regras eleitorais internas do partido assim o permitem, uma outra proposta, feita por 1/3 do Diretório, emplacou também a alternativa do Partido apoiar candidato de outro partido. A votação de ontem foi para escolher entre as duas alternativas. Por unanimidade hoje só tem uma proposta aprovada - a de candidatura própria. Mas isso não quer dizer que as negociações com outras siglas não possam continuar, na possibilidade de uma aliança. A partir dagora, toda e qualquer reunião e/ou entendimento que por ventura ocorram devem passar pela Instituição. Não podendo ser negociado sem que passe pela Executiva/Diretório.

xacal disse...

pelos informes que recebi, tudo não passou de uma farsa para legitimar o que já se tinha como fato consumado...

ótimo, boa sorte a maioria do pt...
aliás, se já era para passar o rodo, por que não fizeram desde o começo...

isso só pode ser explicado como uma psicopatologia sadomazoquista...

o candidato da maioria já confessou que se não for ou não candidato abandorá a política e o partido...

construtivo não? coletivo também, não acha...?

acho que tudo isso é para dar o dote de mão beijada para arnaldo...

aí seria uma aposentadoria com um milhão de motivos...!!!

felixmanhaes disse...

Companheiro Xacal, a sua lúcida e prática análise política sabe muito mais que eu que política é a arte do possível. Tentamos, via eleição interna, modificar a administração do PT. Todavia, a mobilização que conseguimos, foi menor que imaginamos e só conseguimos produzir a minoria. Mas mesmo assim, tentamos trazer para o ambiente interno dos debates, expoentes da sigla como Roberto Moraes e Luciano D'Angelo, na tentativa de se construir um projeto maior e diferente para a nossa cidade, nunca perdendo de vista que quem administra o Partido é a maioria. Vou continuar no ambiente onde as discussões são travadas e esse direito, ou quase obrigação deveria ser de todos os filiados, já que jamais lhes será negada a voz. Somos uma amostra de que é possível termos companheiros mais independentes seja no intervir, na opinião e até no voto.

Anônimo disse...

Senhores visitantes do Blog mais espiado da planície. Não é para desprezar os 16% de votos que o candidato do PT obteve em pesquisa recente. Quem tem um projeto que não tenha nada a ver com a cidade não teria tamanha aceitação. E olha que ele ainda não foi lançado oficialmente. Experimentem conversar com ele. Vão ver que não é tanto assim como falam. O outro nome é excelente, no entanto na mesma pesquisa não passou de 1,7%. Que tal juntar a eficiência com quem tem voto. Seria uma excelente alternativa para uma viabilidade de 2 Turno. Djahojinho, Diretor do Instituto de Pesquisas da Região São Martinho,Caboio, Retiro, Pau Grande e Furadinho.

Anônimo disse...

Entendo que se os excelentes e valorosos companheiros que se afastaram do PT (eles são em grande quantidade e por motivos diversos) retornarem ao convívio democrático e orgânico da sigla muita coisa boa vai acontecer. Primeiro a eliminação, seja por substituição ou convencimento, das "garrafinhas" que ainda dão sustentação aos "engradados", que teimam em usar o partido. E depois, pela discussão, aí então no ambiente apropriado para tal de idéias e projetos para Campos. Dizem que o Partido dos Trabalhadores tem correntes e facções. Não podemos ter medo delas , nem de oposições internas, sequer de más companhias como já alegaram. Quando o projeto é nobre, não há companheiro que não se alie, nem adversário que não se dobre. Quando fazemos as discussões fora desse foro, não conseguimos produzir os efeitos e políticas que desejamos. Nos últimos meses, tenho observado um debate muito intenso na blogosfera, com críticas severas, tendo como tema o PT e isso por parte de muitos filiados e/ou simpatizantes que estão afastados, o que demonstra o apreço que tem pela Sigla. Companheirada, façam como o Félix Manhães, cheguem para perto, quem sabe, no próximo PED vocês consigam oxigenar o Partido na árdua porém nobre tarefa de aniquiliar os maus políticos e dar asas aqueles que enxergam o bem coletivo acima do projeto pessoal.Pelo que fui informado, não há nenhum outro partido que ofereça essa possibilidade segura de intervenção por parte de quem quer o melhor para nossa cidade. Djahojinho - o correspondente de A Trolha na região da baixada da égua (são martinho, caboio, retiro, pau grande e furadinho)

Anônimo disse...

Tive informações, que Mackoul e toda a executiva do PT pretendem ir a 2ª Chega de Palhaçada.

Vocês vão permitir que essa corja se aproprie do movimento Chega de Palhaçada.

Proponho que seja incluído nas palavras de ordem o Mackoul e a executiva do diretório.

Sugiro as seguintes palavras de ordem:

CHEGA DE PALHAÇADA

FORA MOCAIBER, FORA GAROTINHO, FORA ARNALDO, FORA MACKOUL, FORA EXECUTIVA DO PT.

QUEREMOS OUTRO CAMINHO.

VOCÊS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

Sr anônimo, você é um merda igual a mim, porque no anonimato nós não existimos e se não existimos, não tempos opinião.

José Amaro Jr. disse...

legal a filosofia do anônimo para o outro anônimo!!!

uma funda reflexão sobre o anonimato!

Seguidores

Quem sou eu