segunda-feira, 30 de junho de 2008

Não Contem Comigo


Acabo de sair da Convenção do PT, onde coube a mim fazer a defesa contra a Aliança com o PDT de Arnaldo Viana. Quero adiantar para os meus severos críticos que não foi apenas uma estratégia para dar verniz democrática aos debates, não. É questão de juizo de valor, mesmo. A cidade vive hoje uma situação que não é meramente política, mas uma situação de polícia, como demonstram os últimos fatos. Não é à toa que alguns auxiliares do atual governo ainda continuam presos apesar de todos os recursos tentados em todas as intâncias. Além disso, novas denúncias do Ministério Público estão a caminho e novos desenlaces podem ainda acontecer. Como sabemos que PDT e PSB são a mesma coisa, é temerosa a expectativa quanto aos destinos do Município pelos próxmos 4 anose o Partido, contra anossa vontade vai estar junto. Apesar da nossa defesa e da intervenção muito eficiente e oportuna do Companheiro Fábio Siqueira, fomos vencidos por 44 a 33 votos. Quero adiantar. Não contem comigo para sair de casa para fazer política por esse tipo de aliança. Uma coisa é pragmatismo outra é a permissividade com o pior modelo de gestão pública para o nosso Município.

11 comentários:

Anônimo disse...

Caro Félix Manhães, quero parabenizar você e o Fábio Siqueira pela postura digna que desempenharam na convenção do PT. Tenha certeza que vocês estiveram vocalizando a insatisfação de muitos petistas que estão, até agora atônitos, com o que o "PT da boquinha" acaba de fazer.

Anônimo disse...

Caro Félix, estou de acordo com o comentário do anônimo. Eu estava preocupado com o PT. Mas pelo que vi ontem na convenção, ainda restaram você e o Fábio Siqueira.

José Amaro Jr. disse...

parabéns por sua postura!!!

xacal disse...

arrependido, hein félix...eu avisei...

vou deixar vc lamber suas feridas e não vou tripudiar do seu sofrimento, mas afinal: quem estava certo?

o xacal está onde sempre esteve...

Anônimo disse...

Félix Manhães

Parabéns pela sua atitude corajosa, durante a reunião do PT.

Infelizmente, todos nós petistas ( militantes ou não) ou simpatizantes, somos culpados pelo partido ter caído na mão de aproveitadores sem escrúpulos.

Esses falsos petistas em nada fogem ao perfil dos atuais políticos de Campos, que estão só preocupados em mamar nas tetas da vaca sagrada dos royalties do petróleo e em aumentar a sua fortuna pessoal e as de seus asseclas. Como diria Sérgio Diniz são todos vinagre da mesma pipa.

Por acreditar que em politica não existe eternos vencedores e nem eternos derrotados. Sugiro que seja aproveitado este momento de crise, decepção e desanimo, para reflexão e dar inicio a mudança do perfil dos filados do partido, iniciando uma campanha de filiação junto a classe estudantil e demais segmentos da população, além de se realizar um movimento de convencimento, para trazer de volta os verdadeiros petistas que se afastaram, devido as práticas excludentes, desse grupo que se tornou dominante dentro do diretório em parte por nosso comodismo e apatia de todos nos.

Proponho, ainda, que os 33 heróicos companheiros que votaram contra a decisão espúria de compor com a quadrilha que comanda a corrupção no município, a mais de 10 anos, renunciem a seus mandatos no diretório, para que possamos oxigenar o partido e expulsar os vendilhões.

Anônimo disse...

Companheiros Petistas Militantes e Simpatizantes

Não está na hora de magoas, rancores e picuinhas. Está, sim, na hora de todos nós, que somos contrários a essa aliança espúria com o PDT, de nos unirmos.

Vamos discutir o day after.

Está na hora de dar a volta por cima,e botar esses parasitas do PT para fora.

Proponho aos bloqueiros: Xacal, Roberto Moraes, Fabio Siqueira, Félix Manhães, e quem mais quiser e estiver disposto, para iniciar um movimento de Chega de Palhaçada no PT. Basta dar o pontapé inicial, tenho certeza que o movimento terá bastante apoio, com bastante gente para ajudar e principalmente participar.

Vamos a luta companheiros, não vamos esmorecer.

Vamos botar essa corja de fisiológicos, corruptos e sanguessugas para fora do PT.

felixmanhaes disse...

Companheirada, o que eu tenho feito nos últimos anos dentro do Partido é tentar mudar os métodos utilizados para tratar de um assunto importante que é a correlação entre a instituição e a sociedade que, afinal de contas é dela que recebemos essa concessão. Posso estar equivocado nos meus métodos, mas a intenção passa por aí.Tenho também a compreensão de que alguns valores históricos do Partido e que estão afastados, retornem para ajudar na produção de melhores políticas e políticos.

Unknown disse...

Felix Manhaes

Antes de tudo parabéns por sua atitude, na reunião do ex-PT e pelo seu “manifesto”.

Apesar de ter sido um dos fundadores do PT, na época de estudante e estar afastado da militância partidária a muito tempo. Tenho acompanhado de perto a movimentação política da cidade e em particular sobre a Terceira Via, através da leitura de jornais e dos excelentes blogs, que hoje a cidade possui. Estou bastante impressionado com o que se tornou o PT, em nossa cidade. Virou um balcão de negócios, entre corruptos, amorais e aéticos, em que não se escamoteia a mais indigna e inconfessável das sacanagens, para não se utilizar outros termos.

Está na hora dos militantes que são contrários a decisão do grupo majoritário, tomarem uma atitude, que não pode ficar restrito a bate bocas acalorados, em mesas de bar e postando recados anônimos, malcriados, nos blogs. Isso é coisa de pequeno burguês contrariado e que não está com animo para mudar nada.

Como estava dizendo é hora dos 33 delegados, que se opuseram a entrada do partido, na quadrilha que assalta a nossa cidade a quase 10 anos, e os demais filiados e simpatizantes (ai me incluo), que se opõem a essa esdrúxula aliança de mafiosos, tomarem uma posição pública. Porque senão correremos o risco de sermos acusados de coniventes e de estarmos jogando para a platéia e de também estarmos à espera de uma boquinha, para “acalmar” a nossa indignação.

Não sei se a proposta de renuncia coletiva seja a melhor. Mas merece ser bem avaliada. Talvez o mais indicado politicamente seja apoiar 2 ou 3 candidatos a vereador, do partido, que não estejam de acordo com essa aliança espúria na majoritária, e iniciar uma ampla campanha de discussão e filiação junto à comunidade, principalmente a estudantil, além de tentar trazer de volta aqueles militantes antigos que se afastaram devido às praticas nefastas das executivas do PT em Campos.

Sou de opinião, que a terceira via não morreu. Ela sofreu uma importante derrota, imposta pelas executivas do PT e PSDB. Por não se ter conseguido a indicação, através desses partidos, dos candidatos a chapa majoritária que todos nós sonhávamos. É lógico que se tivéssemos conseguido sensibilizar politicamente a direção desses partidos, essa chapa seria extremamente interessante por que conseguiria canalizar a insatisfação da população de Campos, além de contar com um bom tempo no rádio e na TV, o que facilitaria com que a mensagem de mudança chega-se rapidamente a todos os cantos do município. Porém alguns milhões de motivos e egos elevados, falaram mais alto, e essa aliança não foi possível.

Acredito, que não nos devemos entregar e nem adiar o sonho. Infelizmente, não vai ser com as pessoas que desejávamos, mas poderá ser com aquelas que comungam ou assumam a nossas bandeiras.

Hoje, em termos estratégicos, a terceira via deveria ser formada em torno da chapa do PC do B. Apesar da pouca estrutura partidária, da falta de recursos e do pouco tempo de rádio e TV. Se for feito um bom trabalho, será possível sensibilizar o eleitor campista que está decepcionado e sem opção e quer votar nulo ou em branco, a votar nessa chapa. Além de não permitir que Garotinho, como já fez em se blog, coloque na boca do povo EU SOU PT, MAS VOTO EM ROSINHA . Não podemos permitir que o napô da Lapa, se aproprie da insatisfação popular, canalizando para a sua candidata. Temos obrigação de impedir que continue, o que já estamos vendo nas ruas e nos blogs a tentativa de colocar como voto de insatisfação e protesto a candidatura de Rosinha.

Pelos motivos expostos, proponho que se chame a candidata do PCdoB, para uma entrevista, se possível em local publico, em que participe todos os blogueiros petistas e simpatizantes e quem mais desejar participar. Primeiro para verificar se realmente esse é o caminho. Caso seja, se monte imediatamente uma estrutura para do divulgação do candidato da Terceira Via.

Proponho que este texto seja o inicio dessa discussão. E aqueles que tiverem condições de divulgar essas idéias que o façam.


Obs. Antes que me acusem de sonhador ou voluntarista. Tenho a informar que já passei da idade dos voluntarismos (infelizmente), de acreditar em Papai Noel e fadinha do dente. Temos condições políticas de surpreender e levar um candidato para o segundo turno é só nos unirmos e querermos e é lógico trabalhar para isso.

felixmanhaes disse...

Caro J. Lopes, estou de pleno acordo com a sua proposição e tenha a clareza de que podemos ainda produzir ações na direção de uma melhor qualidade política e dos políticos de nossa cidade. Obrigado pelo apoio. Entendo, ainda que deveríamos sim realizar essa entrevista e traçarmos algumas metas para a eleição desse ano. Outrossim, devo informar ao fraterno companheiro que aqueles companheiros (33) que se posicionaram contra a aliança, estão me lançando como candidato à Câmara Municipal. Mas tudo isso se torna ideal se tivermos a chance de conversar e apresentar projetos. Eu particularmente tenho um, ao meu ver, que pode se tornar muito interessante até para dar sustentação a movimentos sociais como os que surgem na rede blog.
Um fraterno abraço e obrigado pela visita.

Félix Manhães

Anônimo disse...

Félix, não o conheço pessoalmente mas acho que você é um bom nome para a Câmara. Tenho acompanhado suas intervenções na imprensa. Faço questão de me apresentar a você para conversar.

Saudações,

Julio Gomes

Unknown disse...

Felix

Foi uma grata satisfação saber da possibilidade de você se lançar candidato a vereador.
Apesar de não te conhecer pessoalmente, o considero um cara sério e bem intencionado, e que certamente vai lutar na camara, pelos interesses da população e não irá participar de maracutaias e acordos espúrios. Mais uma vez meus parabéns e conte com o meu apoio.

Seguidores

Quem sou eu