quinta-feira, 5 de junho de 2008

Construir uma Nova Câmara Municipal


A cidade de Campos é hoje um dos motivos por demais relevante para se sentir vergonha de dizer que nascemos ou moramos aqui. A operação Telhado de Vidro veio, como um tumor, fazer explodir toda uma situação de desmandos, corrupção, desvio de recursos, compra de votos, e vergonha que de há muito estava sendo investigada por instituições sérias do País, como Ministérios Público Federal e Estadual e a eficiente e séria Polícia Federal.

O que é de se lamentar é que enquanto isso, a Câmara Municipal que tem a finalidade principal fiscalizar os atos do Executivo e, através da sua própria postura, dar ao Município a condição de uma administração séria, idônea, a maior parte dos seus vereadores dormem um sono profundo, com vendas nos olhos, dando apoio irrestrito ao Prefeito, com a sua bancada do silêncio.

Será que os mesmos não sabiam das irregularidades que aconteciam em Campos. Se sabiam, é cumplicidade. Se não, não podem continuar a ser vereadores, nem sequer serem votados nas próximas eleições. A culpa de todo esse processo vergonhoso que serve inclusive para uma justificativa nacional da revisão das leis que normatizam a distribuição dos royalties, é unicamente deles.

É necessário que a população de Campos entenda que é oportuna a reforma da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, não no seu Prédio, que é majestoso, mas sim na quase totalidade dos seus vereadores. É necessário que resistam às ofertas que vão acontecer nas eleições e produzam essa mudança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveríamos anunciar para todo mundo o nome daqueles que destruiram a imagem da Câmara Municipal de Campos. Djahojinho - futuro Prefeito da cidade de Canal das Flexas, que vai substituir Campos, já que esta vai acabar, como fim dos Royalties....

Anônimo disse...

Se essa turma continuar no poder e isso é praticamente certo, uma vez que estão trocando os terceirizados que a justiça mandou demitir, por nomeados no diário oficial, brevemente Campos será uma cidade morta. Aí, Djahojinho, muita gente vai ter que mudar para a cidade de Canal das Flexas, onde você será o Prefeito.

Seguidores

Quem sou eu