terça-feira, 27 de setembro de 2011

INVERTENDO A SINALIZAÇÃO

Após 5 anos de existência, o Blog Conversando inicia uma nova fase. Durante todo esse tempo nossos olhares e dedos apontavam para o próximo, algumas vezes ácidos, rigorosos e críticos, outras não tanto, mas sempre tendo como foco o outro.

Resolvemos mudar o olhar,  inverter a sinalização. Jogar a luz para dentro  e mudar a  mim mesmo, afinal o mundo é muito grande para eu mudar e o próximo pode até mudar, quando isso acontece comigo.

Até por uma questão funcional, hoje ocupando a Presidência de um Templo Espiritualista Cristão, conhecido como Doutrina do Amanhecer, estou começando uma nova jornada procurando aprender a caminhar, conviver e mudar.

Muitas vezes nos preocupamos em demasia olhando a caminhada do outro e esquecemos que podemos fazer muito mais cuidando da própria casa. Mudo o mundo se eu mudar a mim mesmo. E já é um bom começo, quando faço a minha escolha por esse tipo de mudança.

Todo esse cenário que temos a nossa disposição para atuar não está assim por um acaso. Fomos todos nós que o fizemos assim, seja pelo equívoco da escolha, ou pelo conforto da omissão omissão . Mas nesse palco temos alguma coisa a ver, estejamos nele ou assistindo. Quem está à frente, puxando a fila não é nenhum extra-terrestre é um humano igual a nós, produção e fruto da mesma sociedade.

Precisamos desrelativar os conceitos de moral que antes eram absolutos, cuidar mais dos nossos quintais para que novas cabeças assum o primeiro lugar da fila. Ainda não pretendo ser aquele beija-flor que quer apagar o incêndio com o seu diminuto bico, mas já me satisfaz quando tenho votade de chegar até o  riacho. Não parece muito mas se eu cuidar de mim e mudar posso talvez convencer aos que estão em meu redor, de que isso é possível.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu