sábado, 5 de setembro de 2009

REALIZADA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PAC


Aconteceu ontem às 17 horas, no auditório do IFF, antigo CEFET uma Audiência Pública para tratar de recursos do PAC que serão aplicados na recuperação e limpeza de canais que cortam o município. Além dessa limpeza, fazem parte do Projeto a construção de pontes, canais alternativos, diques e comportas, tudo isso com a finalidade de proporcionar a drenagem dos rios e lagoas, para evitar novas enchentes. Do total dos recursos que serão aplicados, em torno de 97 milhões, a maior parcela vem dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, com uma pequena contrapartida do Governo do Estado. Ao evento, estiveram presentes, além do Deputado Rodrigo Neves, líder da bancada do PT, na ALERJ e presidente da Comissão que fiscaliza as verbas do PAC no Estado do Rio, o presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Paulo Feijó, o presidente do Sindicato Rural de Campos, Dr. José do Amaral Ribeiro Gomes, o Presidente dos Sindicato dos Produtores de Álcool e Açúcar. Dr. Gel Coutinho, a presidente da FAMAC (Federação das Associações de Moradores de Campos), Ângela Barbosa, a Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Odisséia Carvalho, O Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Almy Junior, e representantes da Prefeitura de São João da Barra, Macaé e Quissamã.Também presentes à Audiência, estiveram os vereadores Renato Barbosa do PT(foto de Fabiano Sepé) e Jorge Rangel do PSB. As licitações devem acontecer no mais curto espaço de tempo possível, já que as obras começam ainda em dezembro, com o término das intervenções até o final de 2010, quando segundo o Deputado Rodrigo Neves, a capacidade de drenagem dos rios e lagoas estará em condições de evitar novas enchentes na região. Com a sociedade civil organizada, principalmente a rede blog fica o papel de fiscalizar a utilização desses recursos, para evitar a irrigação das contas bancárias de alguns espertos, ao invés de resolver o problema da região.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como você é dirigente do PT municipal, deve saber, quem serão os candidatos, ou possíveis candidatos à deputado (Federal e Estadual) do PT na cidade?

felixmanhaes disse...

Quem tem sinalizado a intenção de lançar-se como candidatos são os companheiros Renato Barbosa (Vereador) e Hélio Anomal. Todavia, esses nomes terão que passar pela homologação do Diretório Estadual

Anônimo disse...

São dois bons nomes, principalmente o Renato Barbosa, que pode se tornar uma grande força nesta cidade.
Obrigado Félix.

Anônimo disse...

Para federal não sai ninguém?

felixmanhaes disse...

Caro anônimo, com as eleições internas do PT, o assunto eleições 2010 vão estar na pauta dos debates internos do PT, de onde sairão os nomes para Federal e Estadual. É torcer para qe os novos dirigentes tenham a sensibilidade de apontar para nomes com a devida visibilidade eleitoral e compromisso com a população do norte-noroeste fluminense.

Seguidores

Quem sou eu