domingo, 6 de julho de 2008

PORTA DE ENTRADA


O Partido dos Trabalhadores que conhecemos e nos empolgamos em nos filiar está por demais transfigurado. Estamos convivendo com companheiros "ansiosos" que não medem os meios para justificar os fins. É quase como um vale tudo em busca do poder, para depois não saber o que fazer com ele, tamanho o comprometimento, o envolvimento, a cumplicidade e o adesismo ao lado podre da política. Talvez, companheiro, essa eleição seja o momento para a reflexão e do retorno daqueles valorosos companheiros que estão afastados para o convívio interno da disputa e do resgate deste Partido que já foi importante no papel salutar de produzir políticos e políticas comprometidas com a sociedade. Continuo com a proposição que é de dentro que podemos mudar. Como uma célula virótica eu quero continuar a sinalizar esta porta de entrada neste organismo que já foi sadio e não deixar que ele se transforme de vez em legenda de aluguel para alguns.

11 comentários:

Anônimo disse...

CAMPANHA DE FILIAÇÃO E, POR HORA, ODETE!

Anônimo disse...

Precisamos enxotar Hélio Anomal e Odisséia - são os vendilhões do PT.

Enquanto isso, vamos votar Rosinha contra Arnaldo e Mocaiber.

J. Carlos Azir

Anônimo disse...

Felix

Não podemos deixar de lembrar, que estamos no inicio de um período eleitoral.
E durante esse período pouco ou quase nada se consegue fazer, em termos de novas filiações ou discussões mais profundas, dentro dos partidos. Isso vai ficar para depois das eleições.
A partir de agora e até outubro, o que vai mobilizar a população são as eleições.
Temos de deixar as frustrações e as magoas para trás, agora é hora de discutirmos estratégias e principalmente implementá-las, para que possamos eleger dois ou três vereadores que tenham participado do movimento pela terceira via.

E com relação à eleição majoritária, não temos escolha e não devemos ter pruridos de apoiar abertamente a candidata do PCdoB, no estilo que já foi usado em outras eleições “EU SOU PT MAS VOTO EM ODETE”.
Acho também que os companheiros petistas, que não estão com Arnaldo e Anomal e acredito que este ano também não estarão com Feijó, e muito menos com Rosinha. Deveriam se colocar a disposição do PC do B para com as suas experiências, capacidade de organização e mobilização e, visão estratégica, auxiliar o PC do B na criação de mecanismos para que a sua candidata se exponha e se torne conhecida da população.
Caso isso ocorra e pela predisposição que presencio nas ruas para votar no novo, poderemos ter um azarão chegando ao segundo turno.
Basta acreditarmos, querermos e trabalharmos para isso. Vamos à luta companheiros.

Anônimo disse...

Eu já tenho definido os meus votos. Sou PT e voto ODETE - Prefeita e FÉLIX MANHÃES - Vereador.

É o novo e limpo!

Carlos André da Estância da Penha

Anônimo disse...

Félix
Tem que botar o bloco na rua e levar Odete com você.
Vocês dois, são as gratas surpresas dessa eleição.
Vamos juntos até a vitória final.

Anônimo disse...

Félix


Como Roberto Moraes, bem demonstra, hoje em seu postado, os que terão, como sempre, os maiores tempos de radio e televisão, são os grupos mais poderosos e que estão no poder em nosso município a mais de 20 anos. E que também estão ligados a diversas denuncias de corrupção, desvio e mau uso de recursos públicos. Além de abuso do poder econômico nas ultimas eleições que participaram, como compra de votos por exemplo.

Sou de opinião que devemos deixar as frustrações, o desanimo e as magoas de lado e sermos pragmáticos. A Terceira Via se inviabilizou devido aos interesses escusos, das direções desses partidos, que hoje possuem os maiores tempos de propaganda eleitoral gratuita. Não podemos ficar chorando pelos cantos e lamentando eternamente a oportunidade perdida. Está na hora de arregaçarmos as mangas e darmos a volta por cima e passarmos a discutir uma estratégia e principalmente, implementá-la, para que possamos eleger dois ou três vereadores que sejam simpatizantes do movimento pela terceira via. E levarmos a candidata do PcdoB, Odete Rocha ao 2° turno.
Pela predisposição que presencio nas ruas, em todas as camadas da população, temos muita chance de eleger esses vereadores e termos um azarão chegando ao segundo turno. E esse azarão tem chance de ser a professora Odete Rocha.
No caso dos candidatos a vereador, eles vão precisar de muita ajuda, por que, certamente, não contarão com nenhuma tipo de ajuda da estrutura partidária. Já no caso da candidatura a prefeito da professora Odete Rocha, o PC doB, é um partido pequeno e com baixo numero de filiados em Campos. Além de não ter de recursos financeiros, não possui estrutura e organização para realizar uma campanha com possibilidades de levar a sua candidata ao segundo turno.
Sugiro, portanto, que os companheiros petistas ( filiados e simpatizantes), que não estão com Arnaldo e Anomal e acredito que este ano, também não estarão com Feijó, e muito menos com Rosinha. Se coloquem a disposição do PC do B para com as suas experiências, capacidade de organização e mobilização e, visão estratégica, auxiliar o PC do B na criação de mecanismos para que a sua candidata se exponha e se torne conhecida da população.

Quanto a nós blogueiros e leitores dos blogs, também, devemos ajudar através da internet, que é um excelente instrumento e com grande penetração, principalmente junto a juventude, para divulgar o nome de nossos candidatos a vereador e da candidata, a prefeita. Tornando os conhecidos da maioria da população, vamos botar a cabeça para funcionar. Vamos ser criativos, criando formas de chegar aos internautas e seus familiares, além de instrumentaliza-los para se tornarem multiplicadores em suas comunidades.

Vamos à luta companheiros.

Proponho a você Félix que crie em seu blog um espaço para noticias, idéias, discussão e divulgação desses candidatos.

Um abraço

felixmanhaes disse...

Caro J. Lopes, excelente idéia. Hoje tem reunião no Sindipetro e são companheiros que, a princípio olham na mesma direção.

Um abraço,

Félix

Anônimo disse...

Caro Félix, o que aconteceu? Sumiu?
Não tenho visto mais suas postagens.

J. Carlos Azir

felixmanhaes disse...

Meu caro J. Carlos Azir

Obrigado pela visita. Continuo na ativa. Por ser candidato a Vereador e em respeito à Legislação Eleitoral, não estou fazendo minhas postagens. No entanto, estou abrindo uma página (can) onde estarei colocando minhas propostas e projetos.

Anônimo disse...

Penso que ao invés de enfraquecer o partido com desfiliações, ou qualquer protestos, o melhor é fortalece-lo, através de campanhas de filiações, principalmentes com a sociedade civil, com jovens universitários, trabalhadores urbanos, e todos os descontentes com o atual governo e que se identificam com o PT.


Nestas eleições vou de Rosinha para prefeito, refleti muito antes de tomar tal decisão. Não sabia que Felix é candidato a vereador, gostaria de ajudar da maneira que puder, farei isso mesmo com receio de estar ajudando algum vendido do tipo Renato Barbosa ou uma Neinha, porque a esperança deve vencer o Medo.

Um abraço ao companheiro Felix e boa sorte na candidatura.

felixmanhaes disse...

Obrigado pela visita

Seguidores

Quem sou eu