sexta-feira, 8 de abril de 2011

BICHO LIBERADO

Sem nos aprofundarmos nas razões que levaram o rapaz de Realengo a produzir aquela  loucura, até porque não somos especialistas, entretanto cabe-nos refletir sobre essa tragédia cometida contra meninas e meninos indefesos e com as cabeças cheias de sonhos.
Em nossas vidas, desempenhamos funções muitas e quase sempre nos envolvendo com o atendimento e/ou convivência com o público, seja professor, policial, juiz, promotor, advogado, político...... estamos constantemente nos relacionando com pessoas, seja de forma pacífica ou conflituosa.
A grande indagação que podemos fazer a nós mesmos é se nessa convivência, não estamos alimentando, com a nossa insensibilidade,  verdadeiros bichos que estão adormecidos nos outros..
Nesse aspecto, entendemos que os professores, em especial, deveriam ser muito mais valorizados e prestigiados sob todos os aspectos, já que depois dos pais são  os primeiros. que tem e, às vezes muito mais, tempo de convivência integral com os jovens.
Não sei se em uma cidade com muitos recursos  como a nossa, não seria o caso de na Secretaria de Educação, ser incluido em seus quadros, psicólogos e assistentes sociais que pudessem fazer esse acompanhamento dos alunos, seja em caso de bulling e/ou outros transtornos interpessoais. Além disso, fica um alerta quanto à segurança nas escolas.
Quantos aos políticos de nossa cidade, não se esqueçam de que a partir do momento em que com seu desserviço, provocam a dor, a fome, o desemprego e a miséria na população, também  estão alimentando todos os dias as esses mesmos bichos que podem ser liberados e vocês não estão imunes a esses ataques. Aí, não vai adiantar muros altos, condomínios fechados, carros blindados, ao primeiro vacilo vocês podem virar noticia em possíveis novas tragédias.

Nenhum comentário:

Seguidores

Loading...