quarta-feira, 28 de abril de 2010

COMERCIO ELETRÕNICO

por Flávia Resende

A tecnologia vem modificando tradições e não seria diferente com o setor de vendas. Hoje, o mercado é digital e os consumidores estão 24 horas em busca de produtos que satisfaçam suas necessidades de forma simples e rápida. O gestor da Bolsa de Negócios do Sebrae/RJ, Marcos Gentil acredita nas oportunidades e potencialidades do comércio eletrônico, principalmente para micro e pequenas empresas (MPE’s). “A internet tem permitido que as empresas nascidas de pequenos negócios familiares ganhem projeção nacional em menos de cinco anos”, destacou Gentil.

Segundo dados levantados pelo Sebrae, em 2009 o número de consumidores brasileiros que adquiriram algum tipo de produto ou serviço por meio da internet chegou a 17, 6 milhões, um salto de 60% em comparação com 2001. Isso significa faturamento de R$ 10,6 bilhões, 30% a mais se comparado à 2008. “Esse boom se deve, principalmente, por conta do número crescente de pessoas das classes com menor poder aquisitivo que hoje têm acesso à internet”, explicou Gentil.

Para o gestor, a internet oferece diversas possibilidades de crescimento e fortalecimento para MPE’s. “Mas para usufruir dessas oportunidades, o empresário tem que se preparar corretamente para atender as demandas. Não adianta colocar um site no ar, mas não se dedicar a cuidar dele”, pontuou Gentil, que realçou: “É importante indicar que, hoje, os brasileiros são os que ficam mais tempo conectados, cerca de 40h/mês, passando à frente inclusive dos EUA”.

O uso de redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter, também foram citadas pelo gestor como ferramentas importantes para o crescimento das empresas. “Essas redes são muito eficazes na construção de marcas, pois atinge consumidores em horários e locais que outras mídias estão pouco presentes”, argumentou Gentil, que deixou dicas para os empresários ingressarem no comércio eletrônico: “Planeje o que e como você pretende posicionar seu produto/serviço na internet e não economize nos itens de segurança do site”, apontou o consultor.

Comércio eletrônico – É a compra e venda de produtos e serviços utilizando ferramentas de tecnologia da informação. Foi exatamente pelo meio virtual que o empresário José Francisco Medeiros fechou negócio com um cliente finlandês. A comercialização de um chalé em Penedo foi iniciada pela internet: “O cliente acessou o site da Planimóvel e se interessou pelo empreendimento. Trocamos alguns e-mails e, em seguida, ele designou uma pessoa para finalizar a compra conosco no Brasil. O comércio eletrônico é, sem dúvidas, animador”, entusiasmado o empresário.

José Francisco contou ainda que nos relatórios de acesso ao site de sua empresa constam visitas de internautas do mundo inteiro. Segundo ele, já está se tornando comum a venda de imóveis pela internet para clientes que estejam fora do país e mais: “Administramos imóveis de brasileiros que moram fora do país e de estrangeiros que já estiveram na região, investiram, e retornaram aos seus países como um italiano, que acompanha as transações dos seus imóveis pela internet”, contou o empresário.

Gentil explicou que são inúmeras as vantagens desta nova modalidade de comercialização: “Sua loja ficará aberta 365 dias, por ano, 24 horas por dia; Este tipo de serviço permite oferecer maior variedade pelos melhores preços. O raio de reconhecimento é mundial tanto para captação de novos clientes e de parcerias”, finalizou o gestor.

COMERCIO ELETRONICO

COMERCIO ELETRONICO

GESTANTES CARENTES

A Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, dia 28 de abril, relatório de autoria da deputada Cida Diogo sobre o Projeto de Lei 3481/08. O projeto é de autoria da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e garante à gestante carente transporte gratuito para a realização de assistência pré-natal nas unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O texto aprovado estabelece que o transporte gratuito deverá ser garantido pelo Poder Executivo, por meio de um cartão de identificação, para assegurar o deslocamento da gestante durante as consultas de pré-natal. A gestante, em contrapartida, ficará obrigada a seguir todas as normas médicas do tratamento, e pode perder o direito ao transporte gratuito se registrar três faltas não justificadas às consultas.
“Considerando que a Constituição Federal garante a inviolabilidade do direito à vida e que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, iniciativas como esta deveriam ser implantadas com urgência. Garantir transporte gratuito as gestantes as incentivará a fazer o pré-natal, já que muitas mulheres não têm condições de pagar por meios de transporte e moram distantes dos postos e hospitais”, acredita a deputada. O projeto agora segue para ser avaliado pela Comissão de Ciência e Justiça.

Previdência em questão - Ainda nesta quinta-feira, a deputada Cida Diogo se reuniu com o novo Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, para discutir a questão da previdência no Rio de Janeiro. Novas agências, novos cargos e suplementação orçamentária compuseram a pauta da reunião.

FRENTE PARLAMENTAR PROPÕE MAIS 6 BI PARA A SAUDE


A deputada Cida Diogo participou nessa terça-feira, dia 27de abril, de uma audiência da Frente Parlamentar de Saúde da Câmara Federal com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Os deputados que fazem parte da Frente entregaram ao ministro um ofício em que solicitam a liberação de aproximadamente R$ 6 bi para a saúde no país. O documento é fruto de uma série de reuniões da Frente Parlamentar com entidades representativas do setor.

No ofício, foi destacado que o orçamento aprovado para a área de saúde no exercício de 2010 é insuficiente para atender as inúmeras demandas do setor. “Solicitamos empenho pessoal e determinação do ministro em melhorar as condições de saúde no Brasil, para que consigamos um sistema que realmente corresponda às necessidades da população”, destacou Cida Diogo, que é vice-presidente da Frente Parlamentar.

Foram diagnosticados seis principais problemas a serem solucionados, entre eles: o Programa Saúde da Família (PSF), que teria urgente necessidade de expansão, reajuste dos valores e financiamento das equipes; o Piso de Atenção Básica (PAB), que também deve sofrer correção de valores. E, ainda, deveriam ser feitos investimentos na Farmácia Básica e Laboratórios.

O ministro concordou com as necessidades apresentadas pelos parlamentares e sugeriu que o mesmo ofício fosse entregue ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva. Cida Diogo se comprometeu a marcar essa reunião que já está agendada para a próxima semana. “Minha atuação como parlamentar sempre foi pela defesa da melhoria da saúde no país. Dediquei inúmeras emendas no Orçamento da União para que a população seja mais bem atendida nas unidades de saúde”, declarou Cida.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CIDA DIOGO PROPÕE MAIS VERBA PARA O PROGRAMA ESPORTE E LAZER NA CIDADE


A deputada Cida Diogo participou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de abril, da Conferência Livre de Esporte e Lazer em Niterói (RJ). O evento, promovido pelo Ministério do Esporte, é preparatório para a Conferência Nacional e abrangeu toda região Sudeste. A pauta principal do encontro foi o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC). Foi feita uma avaliação do programa para que propostas de melhoria fossem pensadas para ser apresentadas no evento de nível nacional. A secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, Rejane Penna, técnicos e líderes esportivos participaram do evento.

“É de extrema importância que o PELC seja discutido, uma vez que é um programa que veio propor algo mais além do esporte: trás socialização, convivência e saúde. Minha proposta nesse momento é de garantir mais recursos no orçamento para o programa. Hoje, a verba é escassa para atender municípios que poderiam usufruir desse benefício. Espero que esse seja um ponto discutido e aprovado na Conferência Nacional”, afirmou Cida Diogo.

Nos dias 28 e 29 de abril será realizada a Conferência Estadual, na qual será discutida a realidade do esporte em todo estado do Rio de Janeiro. Também serão eleitos os delegados que irão representar o estado na Conferência Nacional de Esporte, Lazer e Desenvolvimento Humano que será realizada de 17 a 20 de junho, em Brasília.

sábado, 24 de abril de 2010

DILMA E LINDBERG NA PORTELA


Neste domingo, 25/04, acontecerá o encontro estadual do Partido dos Trabalhadores - RJ. Neste encontro, na quadra da Escola de Samba Portela, contará com a presença da candidata a Presidente pelo partido, Dilma Rousseff e do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Faria, candidato ao Senado. O evento vai oficializar as pré-candidaturas de Dilma à Presidência, do Sérgio Cabral ao Governo do Estado e a do Lindberg ao Senado Federal. É esperado o comparecimento de petistas de todo o Estado do Rio, incluindo lideranças do PT local.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

BLOG LANÇA CANAL DA CIDADANIA

Cada vez mais a rede blog se credencia como uma mídia alternativa, livre e eficiente. O blog Dignidade Campos a partir de hoje conta com um canal de cidadania em que a população encontra um novo espaço democrático, onde os cidadãos podem manifestar suas indignações, bem como expor reclamações através de e-mail e fotos com relação aos problemas da cidade. Blog Aqui Você tem Voz http://cidadaotemvoz.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FRAUDE NA DATAFOLHA


O Datafolha alterou, de forma dramática, a proporcionalidade dos eleitores que entrevistou nas suas pesquisas de intenção de voto realizadas em fevereiro e de março. O instituto de pesquisa reduziu a quantidade de entrevistas no Nordeste e aumentou em São Paulo, o que favoreceu o candidato José Serra. A imprensa não fala nada sobre essa fraude, uma vergonha! Mas os internautas de todo o Brasil estão cumprindo o papel de informar a população, resgatando a verdade.(Clique na imagem para ampliar)
A imagem acima é dos próprios relatórios divulgados pelo Datafolha, que podem ser acessados nesses links:
http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/tabs/intvoto_pres_01032010_tb2.pdfhttp://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/tabs/int_voto_pres_29032010_tb2.pdf
O blog Guerrilheiro do entardecer fez seguinte levantamento:
Em fevereiro, na divisão por regiões do país, o Datafolha entrevistou o percentual de eleitores relacionado abaixo:
Sudeste – 40,9% (o correto seria em torno de 42%);
Nordeste – 28,7% (o correto seria em torno de 29%);
Sul – 14,6% (o correto seria em torno de 14%);
Norte/Centro-Oeste – 15,8% (o correto seria em torno de 15%).

O que se conclui destes dados acima é que o Datafolha respeitou, na sua pesquisa de fevereiro deste ano, a proporcionalidade da população brasileira. O instituto entrevistou um número de eleitores, em cada região do país, que respeitou a divisão da entre o Sul, Sudeste, Nordeste e o Norte/Centro-Oeste. As diferenças não chegam a 1%, o que é irrelevante do ponto de vista estatístico.
Mas na sua pesquisa de março, o Datafolha modificou, radicalmente, o percentual de eleitores entrevistados em cada região do país, desrespeitando totalmente a divisão da população brasileira entre cada uma delas. Duvidam? Então, vejam como o Datafolha dividiu (proporcionalmente) os eleitores entrevistados, em cada região do país, na sua pesquisa de março:
Sudeste – 61,2% (o correto seria 42%);
Nordeste – 18,4% (o correto seria 29%);
Sul – 11,6% (o correto seria 14%);
Norte/Centro-Oeste – 9,2% (o correto seria 15%).
Portanto, na pesquisa de março o Datafolha aumentou fortemente o percentual de eleitores pesquisas na região Sudeste, que foi de 61,2%. E a imensa maioria destes, 48,1% dos eleitores pesquisados a nível nacional (2001 eleitores), eram paulistas. E 26% dos eleitores entrevistados no país inteiro eram da cidade de São Paulo (1081 eleitores).
Ao mesmo tempo, a participação dos eleitores das demais regiões foi bem menor do que seria o correto, principalmente no caso do Nordeste, que teve apenas 18,4% de entrevistados quando o correto seria 29%. O Norte/Centro-Oeste foi outra região com uma sensível diminuição do percentual de eleitores pesquisados.
Comparando-se as duas pesquisas, temos:
Fevereiro/Março:
Sudeste – 40,9%/61,2% (aumento de 49,6%);
Nordeste – 28,7%; 18,4% (redução de 35,9%);
Sul – 14,6%/11,6% (redução de 20,5%);
Norte/Centro-Oeste – 15,8%; 9,2% (redução de 41,8%).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL APROVA PROJETO DE LEI SOBRE O PSF


A deputada Cida Diogo teve nesta quarta-feira, dia 14 de abril, Projeto de Lei (PL) aprovado pela Comissão de Seguridade Social, Família e Constituição da Câmara Federal. O PL nº 3000, de 12 de março de 2008, institui o Prêmio “Município Amigo e Equipe Destaque do Programa Saúde da Família (PSF)”, que estabelece premiação para municípios e equipes do PSF que se destacarem no país.
Segundo o projeto serão agraciados, anualmente, 30 municípios brasileiros que mais se destacarem no desenvolvimento de ações inovadoras do Programa de Saúde da Família. Ainda se habilitarão a concorrer ao prêmio três equipes do PSF que apresentarem os melhores resultados a partir dos critérios estabelecidos no regulamento do projeto de lei. Como prêmio, as cidades e as equipes receberão equipamentos médicos, além de um certificado de reconhecimento.
- Esse projeto de lei visa estimular os municípios a utilizarem o PSF. O programa atua na medicina preventiva e permite que a população mais carente, que não tem acesso aos postos de saúde e hospitais, tome conhecimento de doenças que podem ser evitadas com simples atitudes, explicou a parlamentar. O projeto de lei agora segue para votação em plenário

terça-feira, 13 de abril de 2010

AUDIÊNCIA SOBRE A MULHER NEGRA


A deputada Cida Diogo participou na noite dessa segunda-feira, dia 12 de abril, de uma audiência pública na sede do Sindicato dos Médicos, no Rio de Janeiro. Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes para discutir uma série de questões sobre a saúde da mulher negra no estado do Rio. Participaram também membros da Secretaria Estadual de Saúde, além de líderes religiosos e representantes do movimento negro estadual.
A Secretaria Estadual de Saúde apresentou dados assustadores – como definiu a deputada – sobre a vida e a saúde da mulher negra. Um deles mostra que a mortalidade materna é mais alta entre as grávidas negras. Outro dado levantado é que mulheres negras de classe social alta têm índice de mortalidade mais alto do que mulheres brancas de classe baixa. Ainda foi ressaltado que índice de mulheres negras encarceradas é muito maior do que o de brancas. “Esses são dados são sérios e assustadores. A cor da pele vem sendo determinante em questões vitais e algo precisa ser feito”, afirmou indignada a deputada.

domingo, 11 de abril de 2010

LINDBERG HOJE EM CAMPOS











As 12.15 horas recebemos uma ligação do Lindberg Farias, candidato a Senador pelo PT, confirmando a sua presença hoje em Campos. Ele participa da Feijoada da Folha, a partir das 13 horas, na casa de festa PARTHENON e mantem contatos com lideranças petistas locais. Seja bem vindo, meu Senador. Como a festa é restrita, extra-muros estaremos à sua disposição, tirando o nosso chapeu para o Noel e o Tom, nos contentamos já satisfeitos e com prazer com as lembranças do verdadeiro PARTHENON, que visitei em 92, em Athenas, na Grécia( fotos).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CÂMARA DE VEREADORES - A NECESSIDADE DE UMA NOVA AGENDA


Os constantes e constrangedores episódios que marcam as reuniões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, que boa parte da população assiste ao vivo e a cores, revelam a necessidade urgente dos senhores edis começarem a pensar grande e produzirem uma agenda nova e séria para a nossa cidade. Como sugestão, apontamos o nosso Plano Diretor. Esquecido nos corredores daquela casa do povo, como uma peça de decoração, este grande instrumento poderia nortear algumas ações e/ou cobranças. No momento em que as vizinhas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e outras da região dos lagos, são quase destruidas pelas chuvas, poderíamos sair na frente com medidas preventivas. Apesar de sermos uma cidade privilegiada, sem grandes acidentes geográficos, como as encostas, não sai da nossa memória os transtornos que as últimas cheias ocasionaram para a cidade. Os dedos que apontam defeitos uns dos outros, precisam estar na direção certa - os interesses da nossa população.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GAROTINHO COM DILMA, ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA?


No lançamento da pre candidatura da petista Dilma Roussef, quando o PR oficializou o seu apoio, ela fez citação elogiosas às parcerias que foram feitas com os ex-governadores do Rio Antonhy Garotinho e Rosinha Garotinho.

domingo, 4 de abril de 2010

AMERICANO, UM TIME DE PRIMEIRA



Com gols de Evandro, aos 7 e Renato Xavier aos 18, a equipe do Americano venceu o Resende e provou para Campos e para a sua torcida, que é um time de primeira. Desfalcado de vários títulares, a vitória aconteceu com a presença em campo de vários garotos prata da casa, verdadeiros guerreiros., e sinaliza para a Diretoria do Parque Tamandaré que ela deve priorizar umn trabalho com as categorias de base, como no passado, quando vários jogadores despontaram para o futebol brasileiro e até mundial. Parabéns Glorioso do Parque!

sábado, 3 de abril de 2010

INAUGURADO O BUNKER DE GUERRILHEIROS VIRTUAIS DA DILMA


A Coordenação de campanha da candidata Dilma Roussef reuniu-se na tarde dessa quinta feira em Brasilia. Com a presença do jornalista Mario Morona, junto com a Agência de Comunicação que trabalhou na campanha do Presidente Lula e da ex-prefeita Marta Suplicy. O bunker dos "guerrilheiros virtuais" fica localizado no fim da rua QI 05, conjunto 13.

Um verdadeiro batalhão de especialistas em internet - tendo como inspiração as experiências bem sucedidas de Bem Self, marqueteiro digital e telefônico da campanha do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - estão sendo treinados para a "guerrilha virtual".

Ali também funciona o site "Mulheres com Dilma", criado pela Pepper, página em que as mulheres manifestam espontaneamente o apoio a candidata petista

Seguidores

Quem sou eu