sábado, 30 de agosto de 2008

Justificativa

Estamos respondendo a alguns e-mails recebidos que por motivo de sermos candidatos a Vereador nestas eleições de 5 de outubro, não estamos fazendo postagens no nosso Blog. Tão logo acabem, estaremos retornando. Obrigado pela atenção. Um abraço.

Félix Manhães
तेंहो रेसबिदो vários ई-मिल्स इन्दागंदो पोर कुए não एस्टु फजेंदो पोस्तागेंस नो मु ब्लॉग। Esclareço कुए पोर सेर कान्दिदादो अ वेरेदादोर, एस्टु इम्पेदिदो। Após अ eleições, एस्तारेमोस devolta

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Aconteceu


Neste dia, em 1934, o voto dos alemães elegeu Adolf Hitler como Fuhrer da Alemanha.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Aconteceu


Neste dia, em 1936, morreu na Guerra Civil espanhola o poeta FREDERICO GARCIA LORCA.

sábado, 16 de agosto de 2008

Aconteceu


Neste dia, em 1977, faleceu em Memphis, USA, de ataque cardíaco, o cantor ELVIS PRESLEY.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Primeiro ouro na natação


Cesar Cielo acaba de ganhar o primeiro ouro do Brasil, na natação. É o nosso herói nos 50 metros. Parabéns

Me dá Licença


Quando se filia a uma sigla partidária, alguma motivação maior se fez presente na hora desta opção. A necessidade da participação efetiva do cidadão na política, tendo em vista que toda nossa existência, do nascer ao fim ela está intensamente dependendo das ações dos atores políticos, e isso nos move a tentar intervir e nos posicionar, para que a qualidade dos políticos e das políticas cada vez mais se aproximem de um ideal de conduta e seriedade no desempenho da gestão pública.

Outra alternativa seria a afinidade com os nossos precursores, que já se encontram na sigla ou até pela atuação circunstancial de algum parlamentar ou executivo que nos empolgaram pelo seu desempenho eficiente e ético. Mas, em todos os casos, a motivação maior é quase sempre a ideologia gravada na bandeira que os seus militantes empunham e que colocam à disposição da sociedade.

Aí, aparecem alguns companheiros com a surpreendente iventiva e criadora da figura da licença partidária. É como se pudesse deixar em um canto do tempo do armário da vida a abrigação assumida para perambular por outras paragens partidárias, para experimentar outras práticas, objetivos e vantagens.

Recentemente no PT alguns companheiros entenderam dessa forma, com a expectativa de que se tudo der certo, voltam para pedir desfiliação. Mas no caso do insucesso ou ameaça de quebrar a cara, lá estão eles de volta para pegar o que no armário deixaram, como se nada tivesse ocorrido.

Não seria o caso desses ansiosos companheiros, encontrarem as portas desse armário e do partido sempre fechadas.

Aconteceu


Neste dia, em 1969, teve início o Festival de Woodstock, que daria origem ao movimenyo hippie.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Aconteceu


Neste dia, em 1945, o Japão rendeu-se às forças americanas, terminando assim a II Guerra Mundial.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Aconteceu


Neste dia, em 1926, nasceu Fidel Castro.

Eleições no CREMERJ


As 3 chapas que disputaram as eleições para o CREMERJ, tiveram algumas representações importantes de Campos. Chapa 3 Jayr Araujo, Chapa 2 Erick Schunk e a Chapa 3 Dr. Makhoul. O resultado das eleições veio evidenciar mais uma vez a força política do Dr. Makhoul a vitória convincente já no primeiro turno, apontaram 53% em todo o Estado do Rio, enquanto que no âmbito de Campos, a chapa 1 chegou ao dobro das outras juntas - em torno de 70% da votação.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

HOMENAGEM AOS 216 ANOS DA SANTA CASA

Santa Casa, Misericórdia!
Santa Casa, Misericórdia!
Em teu ventre fiquei,
por um tempo que não desejei.
Horas, dias, sem dimensão,
conviver com você parece um século.
Teu corpo imóvel, retilíneo
me detinha com estranho afeto,
por um longo tempo me gerando,
como se fosse seu feto.
Abrigas em teu corpo
vidas, almas, sortes, desgraças e fim.
Teu cliente pode ser qualquer um.
A hora chega e você é o refúgio.
Lugar certo para as incertezas.
Teu leito é a saída ou apenas o limiar.
A hora e o agora podem ser o último.
A espera, daqui a pouco,é a porta ou a pedra.
Trabalhas com vida e morte,
com a simplicidade de quem é íntimo
e as vezes não ligas
para o que no ventre levas.
Casa, enquanto me recebe
Santa, quando estou de saída
Misericordiosa, quando me protege
e me devolve para a vida.
Santa Casa, misericórdia!

Aconteceu


Neste dia, em 1851, Isaac Singer patenteou a sua máquina de costurar.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Para não confundir


Nestas eleições o eleitor tem que estar atento para escolher o que é melhor para a sua cidade, procurando enxergar bem o que é melhor. Faça um teste. Quem você está vendo é o Einsten? Tem certeza? Então recue uns 3 metros e verifique bem. Aí você vai ver que pode estar sendo enganhado.

Aconteceu





Neste dia, em 1954, a França deixou formalmente de dominar a Indochina (hoje Vietname), depois de uma guerra que ali teve durante vários anos e que perdeu.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pensei que não ia ver mais


Estive ontem em São João da Barra. Aliás, sempre que posso, dou uma chegadinha até lá, após dar uma espiada no Pontal, cada dia diferente, por força da vontade do mar. Desta vez, um fato interessante me surpreendeu. Estávamos nós a procura do carnavalesco do Gil Wagner, do Chinês. Após perguntarmos a algumas pessoas nas ruas, fomos informados que a sua casa ficava próxima à Praça São Pedro, mais para o lado do Paraiba. Ao chegarmos à Praça, nos deparamos com um senhor de meia idade, a consertar a sua motocicleta em meio a algumas peças espalhadas pela calçada. Tão compenetrado, ele só nos ouviu na terceira vez que o chamamos. A expectativa inicial foi de que o mesmo não nos atenderia ou que diria que não sabia quem era. Com uma calma incomum, ele deixou a chave inglesa no chão, levantou os seus olhos e nos pediu com a palma da mão que esperasse um pouco. Já ficamos preocupados será que nos mandaria para algum lugar, por o estarmos aborrecendo em uma hora tão imprópria. Após alguns segundos, ele se levantou e sem dizer uma só palavra, fez um sinal com a mão para que o seguíssemos. Logo a seguir, começou a acelerar o seu passo, imprimindo a ele um pique de maratonista. Percorreu por mais de uns cem metros e nós o seguindo de carro. Dobrou a primeira esquina e parou em frente a um prédio de dois pavimentos, apontando com o seu indicador que era ali. Virou se para nós e se despediu com um boa tarde, voltando para o seu conserto. Enquanto falávamos com o Gil, a imagem daquele senhor do qual não sabíamos sequer o nome não nos saía da cabeça. Toda aquela hospitalidade e gentileza eu pensei que não iria ver mais. Terminada a conversa com o carnavalesco, passamos de volta pela Praça São Pedro, para saber quem era aquele senhor. Não mais vimos nem ele nem a sua motocicleta, lá já não estavam. De volta para Campos, a atitude daquele cidadão continuava na nossa cabeça. Os fatos diários mostrados pelos jornais e pela televisão, já estavam a nos dar uma certeza de que quase tudo está perdido. Os homicídios diários a nos dizer que banalizaram a vida. Os desvios do dinheiro público e o mau caratismo dos políticos a sinalizar que a democracia e a gestão pública é tão somente um meio de vida para os canalhas enganarem a população trouxa. Os experimentos dos Economistas Oficiais encurtando cada vez nossos salários e esticando os meses e os impostos.

Seguidores

Quem sou eu